sábado, 7 de novembro de 2009

Como se Escreve Amor?





Como seríamos se realmente seguíssemos o conselho de João, "o discípulo que Jesus amava", de amar não somente com palavras "mas em ação" (1 Jo. 3:18)? Como confirmar o que dizemos com o que fazemos?
O AMOR É PACIENTE. Por isso, se quisermos mostrar amor em nosso comportamento, nosso comportamento deve ser paciente, as implicações aqui são tremendas. Isto eliminaria sua impaciência quando a pessoa amada se prepara pra sair. Por que não sentar e relaxar? O seu comportamento impaciente não aumenta a velocidade dela, mas simplismente agita seu próprio espírito e pode ser fisicamente prejudicial. Você não precisa ser impaciente. A escolha é sua. Por que não amar?
O AMOR É BONDOSO. Atos de bondade e gentileza são manifestações fortes de amor. A única limitação será sua imaginação e vontade. Flores são uma forma bonita de dizer "AMO VOCÊ" a qualquer pessoa (com exceção daquelas alérgicas a elas). Uma mensagem no meio de um dia de trabalho, dizendo "VOCÊ É O AMOR DA MINHA VIDA", também pode funcinar muito bem. Um jantar surpresa em um restaurante transmite a idéia de que "VOCÊ É ESPECIAL" para a mulher que costuma cozinhar para a família.
O AMOR É AMÁVEL. A palavra "amável" significa que demonstra "delicadeza, cortesia; afável, lisonjeiro, simpático". Você esqueceu das pequenas coisas? É comum esquecer as amabilidades: um "bom dia" simples, tomar o braço da esposa ao passar por um lugar escorregadio no estacionamento, ligar para dizer que vai chegar atrasado...Por que não tratar a pessoa amada com a mesma cortesia e o mesmo respeito que usa com os outros?
O AMOR NÃO É EGOÍSTA. O amor procura os melhores interesses da pessoa amada. è possível que o padrão de amor aqui apresentado pareça sobrenatural para você. E é. A norma humana é amar os que nos amam. Jesus disse: " Se vocês amam aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso!" (Mt. 5:46). Por isso sua responsabilidade é clara. Deus que expressar AMOR através de você. Você dará a Ele a oportunidade de mostrar ao mundo Como se Escreve Amor? Deixe suas emoções de lado, não se condene por seus sentimentos negativos. No poder do Espírito Santo, expresse AMOR em palavras e atos, e as suas emoções o acompanharão. O amor não está fora do seu alcance, se você for cristão.

Todos os créditos a Chapman, Gary; O casamento que você sempre quis. São Paulo: Mundo Cristão, 2007, pp.48-50.
Que Deus te abençõe!
Erineuda Paixão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.