segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A Potência da Criança em Missões




Em Lucas 9:48, os discípulos interrogam ao Senhor sobre qual deles seria o maior no Seu Reino e, Jesus responde com o exemplo de uma criança. Agora, no contexto de Missões como se aplicam estas palavras de Jesus sobre as crianças? Pelo menos de quatro formas: 1. Maior em fé para orar; 2. Em amor para se sensibilizar com os outros; 3. Em humildade para aceitar o que lhe é ensinado; 4. Em sinceridade para ofertar.

É importante para líderes envolverem as crianças com Missões, incentivar e ensinar sobre intercessão missionária. A fé delas é tão pura e preciosa para Deus que Ele revela o Seu poder de forma especial para honrá-la.

Devemos fazê-las sentirem-se úteis e valorizadas, assim como Jesus em Mateus 21: 16, disse " que é da boca das crianças que sai o perfeito louvor."

Na Bíblia temos vários exemplos de pessoas que desde a infância e adolescência foram chamadas pelo Senhor com especificidade. Os líderes precisam detectar estes chamados e orientar os mesmos e suas famílias. Elas crescem e mudam muito rápido e essa tremenda força deve ser aproveitada e capacitada pela igreja.

Crianças mulçumanas são treinadas desde cedo, mental e psicologicamente, para serem "homan-bombas" e quando cresecem são capazes de darem suas próprias vidas pelo que acreditam. Em contrapartida, a Igreja e as famílias devem capacitá-las com poder do Espírito Santo, preparando-as para futuramente ingressarem na linha de frente do poderoso Exército Missionário, com a missão primordial de resgatar em toda a terra, pessoas que estão em trevas para o Reino da Luz.

A URGÊNCIA DAS CRIANÇAS EM MISSÕES

Acredita-se que no Planeta fala-se 7.148 línguas. A Bíblia completa foi traduzida apenas para 414. No momento existem 1.678 tradutores ao redor do globo. Se este ritmo for mantido a tradução para o restante estará em processo em 2150! Pessoas que aprendem idiomas desde crianças podem, com devido treinamento, acelerar este processo para 2025!

Incentivá-las na escola para futura formação em linguística, como também nas áres de saúde, educação e profissões variadas como esporte, informática, etc, nos levarão ao grande salto no alcance dos povos desfavorecidos do Evangelho de Jesus.

Com a potência de hoje e o potencial para o amanhã, as crianças podem estar completamente envolvidas com a evangelização mundial. Para que isso aconteça depende tão somente da liderança valorizar e investir nas pessoas pequenas e preciosas para o Reino de Deus que fazem parte do presente momento da Igreja de Cristo!

Jane Pedroza Fontenele
Rep. de Missões do TC e Coordª do PAMIC/Senegal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.