sábado, 26 de junho de 2010

Coração de Menina



"Então, Elcana, seu marido, lhe disse: Ana por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?" 1 Samuel 1:8

Se tivéssemos o poder da onisciência, ou seja, se caso eu pudesse visualizar o seu coração agora, o que eu iria ver? Pense um pouco...Como está o seu coração agora?

Elcana, o marido de Ana, percebeu que o coração de sua esposa não estava bem. Ela já nem comia mais, pois todos os seus anseios, os seus desejos mais profundos não estavam sendo atendidos. Cheia de amargura na alma, ela viva em meio a frustrações e desesperanças.


* É bem provável que essa mensagem tenha te chamado a atenção porque assim como Ana, o teu coração não está bem.
* Quem sabe você tenha acabado de sair de um relacionamento que te trouxe tanta dor e você vive agora desiludida da vida, do amor...acabou a esperança de encontrar alguém que lhe ame e cuide de você.
* Pode ser que você esteja cansada de esperar pelo seu príncipe, esteja cansada de viver sozinha e a dor da solidão no seu coração seja tanta que às vezes tem até vontade de morrer.
* Ou talvez você até esteja em um relacionamento seguro, estável, confortável, mas no fundo do seu coração surgem dúvidas e insegurança: "Será que ele é mesmo o homem que Deus sonhou pra mim?", você pergunta...
* Ou quem sabe você está querendo ganhar muito dinheiro, saldar suas dívidas, cursar uma faculdade, comprar um carro novo...enfim e toda essa ansiedade traz impaciência ao seu coração.

Como está o seu coração de menina?

O coração de Ana estava amargurado pelo fato dela não poder ter filhos,essa era a dor do seu coração. Pois além do desejo natural de ser mãe, naquela época a figura feminina estava estritamente ligada a sua capacidade de gerar filhos e se estes fossem homens mais valorizada a mulher seria. Consequentemente se ela fosse estéril, diante da sociedade ela não merecia o respeito nem mesmo do seu marido. Ela era considerada pecadora, impura, sua infertilidade era como uma maldição.

Existem muitas mulheres que lutam com isso também, talvez você seja uma delas. Sonha em ter filhos e educá-los da melhor maneira, porém um exame médico despedaçou seus sonhos, provando cientificamente que você era impossibilitada de gerar uma vida.

Sabe o que eu mais gosto na história de Ana: Ela não desistiu! Ela não deixou de sonhar! Ela não deixou de acreditar! A Bíblia diz em Salmo 113:9a que Deus faz com que a mulher estéril habite em família e seja alegre mãe de filhos. Eu não sei o que está incomodando você. Muitos outros fatores além da incapacidade de ter filhos, contribuem para a mulher se sentir desvalorizada, frustrada, por exemplo: solidão, desprezo, indiferença,desrespeito, infidelidade, sonhos não realizados, mágoa, etc.

O coração de Ana estava arrasado. Se ela não fosse uma mulher de Deus, se ela não confiasse no Senhor, sem dúvida ela O culparia pela sua condição, viveria amargurada acusando o Senhor de ser um carrasco que se alegra na desgraça dos outros, já que em 1 Samuel 1: 5 está escrito:"...o Senhor lhe tinha cerrado a madre." Porém foi tudo permissão de Deus para que o nome dEle fosse glorificado.

Tudo na sua vida é permissão de Deus para que algo maior aconteça. Não murmure, nem blasfeme, apenas adore-O e confie nEle. No versículo 15 ainda no capítulo 1 de 1 Samuel percebemos que Ana resolveu derramar a sua alma perante o Senhor e assim obteve vitória.

Deus está falando com você que está: frustrada, impaciente, se sentindo insegura, ansiosa ou desiludida...

* Assim como Ele colocou esperança no coração de Ana para lutar e buscar no Senhor a realização do seu sonho, Ele te acrescenta hoje uma unção nova, tirando do seu coração toda frustração, decepção e dor. Profetizo que o seu coração de menina vai voltar a sonhar.
* Você que já está cansada de esperar, fique firme! Ana aguentou críticas, desprezo das pessoas, mas não desistiu. O nosso Deus é Fiel e trabalha por aqueles que nEle esperam.
* Você que está cheia de dúvidas e insegurança com relação ao futuro, entregue o teu caminho ao Senhor. Ana se derramou, se esvaziou de si mesma e obteve a sua vitória. A sua ansiedade não vai acrescentar em nada...não deixe que a amargura do seu coração embace a sua visão espiritual, mas entregue-se completamente à Cristo, que o seu milagre no tempo certo vai chegar. O seu coração de menina vai ser sarado, restaurado, pois o Senhor derramará do seu bálsamo purificador, fazendo tudo novo em sua vida.

Que Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.