quarta-feira, 28 de abril de 2010

O Dia da Tua Alegria está Próximo!



"...Mas a vossa tristeza se converterá em alegria...vosso coração se alegrará e a vossa alegria, ninguém vo-la tirará." João 16: 20,22.

Que promessa maravilhosa! Ela consola os nossos corações quando muitas vezes estamos vivendo dias difíceis de tristeza e dor. Nesses momentos o céu torna-se como bronze...temos a sensação de que estamos sós e de que até Deus nos abandonou.
Olhamos ao nosso redor, vemos pessoas sorrindo, prosperando, usufruindo de uma boa saúde, bens materiais, etc...e nós padecendo enfermidades, sem recursos financeiros para ao menos sobrevivermos, quanto mais para viver de forma abundante. E na maioria das vezes essas pessoas que aparentemente estão "se dando bem" nem ao menos são fiéis ao Senhor! Aí nos perguntamos: Por quê?!
A resposta está no versículo 20 do capítulo 16 do Evangelho de João. Nele, Jesus diz: "O mundo de alegrará, e vós estareis tristes; mas a vossa tristeza se converterá em alegria." Aleluia! (risos) O Senhor já sabia que como humanos faríamos essas comparações, mas Ele nos adverte que a nossa tristeza é temporária, ou seja, dura só um momento. Deus é Fiel pra cumprir a Sua Palavra. Ele nos promete que a tristeza passará, a dor acabará e o céu que hoje está como bronze se derreterá com calor do fogo do Espírito Santo que virá para cumprir as Suas promessas em nossa vida.
E quando isso acontecer veremos que ao contrário das outras pessoas, estaremos preenchidos com uma verdadeira alegria que nada e nem ninguém a poderá tirar. E o melhor é saber que esses dias difíceis que enfrentamos hoje, servirão para nos tornar mais fortes e confiantes nAquele que nos garante a vitória. As enfermidades sairão, chuvas de bençãos serão derramadas em nossa vida se tão somente nos apossarmos da promessa maravilhosa feita por Jesus no Evangelho de João. Por isso, amigo(a), Levante a cabeça, sorria, pois o dia da tua alegria está próximo!

Que Deus te abençõe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.