sábado, 26 de junho de 2010

Coração de Menina



"Então, Elcana, seu marido, lhe disse: Ana por que choras? E por que não comes? E por que está mal o teu coração? Não te sou eu melhor do que dez filhos?" 1 Samuel 1:8

Se tivéssemos o poder da onisciência, ou seja, se caso eu pudesse visualizar o seu coração agora, o que eu iria ver? Pense um pouco...Como está o seu coração agora?

Elcana, o marido de Ana, percebeu que o coração de sua esposa não estava bem. Ela já nem comia mais, pois todos os seus anseios, os seus desejos mais profundos não estavam sendo atendidos. Cheia de amargura na alma, ela viva em meio a frustrações e desesperanças.


* É bem provável que essa mensagem tenha te chamado a atenção porque assim como Ana, o teu coração não está bem.
* Quem sabe você tenha acabado de sair de um relacionamento que te trouxe tanta dor e você vive agora desiludida da vida, do amor...acabou a esperança de encontrar alguém que lhe ame e cuide de você.
* Pode ser que você esteja cansada de esperar pelo seu príncipe, esteja cansada de viver sozinha e a dor da solidão no seu coração seja tanta que às vezes tem até vontade de morrer.
* Ou talvez você até esteja em um relacionamento seguro, estável, confortável, mas no fundo do seu coração surgem dúvidas e insegurança: "Será que ele é mesmo o homem que Deus sonhou pra mim?", você pergunta...
* Ou quem sabe você está querendo ganhar muito dinheiro, saldar suas dívidas, cursar uma faculdade, comprar um carro novo...enfim e toda essa ansiedade traz impaciência ao seu coração.

Como está o seu coração de menina?

O coração de Ana estava amargurado pelo fato dela não poder ter filhos,essa era a dor do seu coração. Pois além do desejo natural de ser mãe, naquela época a figura feminina estava estritamente ligada a sua capacidade de gerar filhos e se estes fossem homens mais valorizada a mulher seria. Consequentemente se ela fosse estéril, diante da sociedade ela não merecia o respeito nem mesmo do seu marido. Ela era considerada pecadora, impura, sua infertilidade era como uma maldição.

Existem muitas mulheres que lutam com isso também, talvez você seja uma delas. Sonha em ter filhos e educá-los da melhor maneira, porém um exame médico despedaçou seus sonhos, provando cientificamente que você era impossibilitada de gerar uma vida.

Sabe o que eu mais gosto na história de Ana: Ela não desistiu! Ela não deixou de sonhar! Ela não deixou de acreditar! A Bíblia diz em Salmo 113:9a que Deus faz com que a mulher estéril habite em família e seja alegre mãe de filhos. Eu não sei o que está incomodando você. Muitos outros fatores além da incapacidade de ter filhos, contribuem para a mulher se sentir desvalorizada, frustrada, por exemplo: solidão, desprezo, indiferença,desrespeito, infidelidade, sonhos não realizados, mágoa, etc.

O coração de Ana estava arrasado. Se ela não fosse uma mulher de Deus, se ela não confiasse no Senhor, sem dúvida ela O culparia pela sua condição, viveria amargurada acusando o Senhor de ser um carrasco que se alegra na desgraça dos outros, já que em 1 Samuel 1: 5 está escrito:"...o Senhor lhe tinha cerrado a madre." Porém foi tudo permissão de Deus para que o nome dEle fosse glorificado.

Tudo na sua vida é permissão de Deus para que algo maior aconteça. Não murmure, nem blasfeme, apenas adore-O e confie nEle. No versículo 15 ainda no capítulo 1 de 1 Samuel percebemos que Ana resolveu derramar a sua alma perante o Senhor e assim obteve vitória.

Deus está falando com você que está: frustrada, impaciente, se sentindo insegura, ansiosa ou desiludida...

* Assim como Ele colocou esperança no coração de Ana para lutar e buscar no Senhor a realização do seu sonho, Ele te acrescenta hoje uma unção nova, tirando do seu coração toda frustração, decepção e dor. Profetizo que o seu coração de menina vai voltar a sonhar.
* Você que já está cansada de esperar, fique firme! Ana aguentou críticas, desprezo das pessoas, mas não desistiu. O nosso Deus é Fiel e trabalha por aqueles que nEle esperam.
* Você que está cheia de dúvidas e insegurança com relação ao futuro, entregue o teu caminho ao Senhor. Ana se derramou, se esvaziou de si mesma e obteve a sua vitória. A sua ansiedade não vai acrescentar em nada...não deixe que a amargura do seu coração embace a sua visão espiritual, mas entregue-se completamente à Cristo, que o seu milagre no tempo certo vai chegar. O seu coração de menina vai ser sarado, restaurado, pois o Senhor derramará do seu bálsamo purificador, fazendo tudo novo em sua vida.

Que Deus te abençõe!

terça-feira, 22 de junho de 2010

FP's? Por que tanta pressão?



Na verdade muito se fala sobre os filhos de pastores. E muito se espera também. Afinal os pais são autoridades espirituais, concerteza os filhos também serão (pensam). Não é bem por aí...no mundo espiritual filho de peixe nem sempre é peixinho. Conheço muitos casos em que os FP's não aguentam tanta pressão e acabam cedendo a tentação só para mostrar que não são tão perfeitinhos assim como todos pensam. Felizmente, na maioria dos casos, o Senhor é Fiel e alcança-os novamente. Lembra da Parábola do Filho Pródigo? Aquele filho tinha tudo, tudo mesmo. Porém escolheu experimentar um caminho diferente (o bom é que no final ele se arrependeu!). Não é porque nascemos em um lar cristão e abençoado que já temos vaga garantida no céu. A Palavra de Deus nos ensina que a salvação é uma escolha pessoal, independe dos pais e família. Chega um momento na nossa vida que temos que escolher por nós mesmos, não adianta se iludir. A cobrança sempre existirá, mas o crescimento espiritual do FP só acontecerá quando este resolver buscar a Deus em espírito e em verdade e não pegando uma carona com o ministério e a unção que está na vida dos pais. Ah! tem um filme que traduz bem esse drama dos FP's. "A Filha do Pastor". É bem interessante. Confira!

Que Deus te abençõe!

sábado, 19 de junho de 2010

Por que esperar até o casamento?



" O que Deus quer de vocês é isto: que sejam completamente dedicados à Ele e que fiquem livres da imoralidade."
1 Ts. 4:3

De acordo com a Bíblia, o requisito para o sexo é o casamento, não apenas o amor. Deus colocou o relacionamento sexual no casamento como um presente. Duas pessoas estabeleceram um compromisso permanente uma com a outra e Deus dá a elas o privilégio e o presente.
Se você brinca de namoricos, você pode amar muitas vezes e namorar muitas pessoas, mas aqueles que são sábios escolhem amizades que levam a namoros puros. Esse tipo de relacionamento reserva o sexo para o vínculo do casamento , que dura a vida toda.

Sexo fora do casamento pode ter muitas e duras consequências. Você sabe muito bem quais são: doenças que podem matar você, bebês que você não está pronto ou pronta para ter, tensão como você nunca sentiu antes, culpa horrível e vergonha. Além disso esse ato diz a Deus que, por mais que Ele queira que você aprenda a esperar pela satisfação dos seus desejos até o casamento, você não quer; que o método dEle é lento demais e exige muito autocontrole, por isso você vai fazer as coisas do seu jeito. Você percebe a arrogância dessa atitude? Sente a rejeição da soberania divina e da capacidade de Deus de ajudar você a exercer o autocontrole?

Deus criou cada fibra e nervo de seu corpo e sabe como você se sente. O Senhor o conhece melhor do que você a si mesmo. Ele sabe que a espera é difícil, mas que o caminho dEle é melhor. Portanto, coloque seus desejos nas mãos dEle e pare de querer agir do seu jeito. Foi Deus quem lhe concedeu esses desejos e anseia ajudá-lo a controlá-los até que possam ser satisfeitos segundo o plano divino. No momento eu que você permitir que Ele tome conta do assunto, entenderá que sexo antes do casamento não traz satisfação. Se quiser que seu corpo, sua mente, seu coração e seu espírito permaneçam puros, lute pela satisfação divina.

Que Deus te abençõe!