segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Deus: o Sábio Casamenteiro



"A casa e a fazenda são herança dos pais; mas do Senhor vem a mulher (o homem) prudente." (Provébios 19:14/grifo meu)

Muitos jovens ao procurar alguém para casar, geralmente cometem o grande erro de investir em alguém somente pela aparência ou pelo que a pessoa possui, quando na verdade o mais importante é a prudência. É o caráter. Por isso nos deparamos com tantos relacionamentos vazios e desestrurados.
O Senhor, sabendo que somos assim, nos adverte de que dEle vem a pessoa certa, àquela que Ele conhece na intimidade e garante ser a melhor escolha. Então o que devemos fazer? Esperar nEle..Descansar nEle...Confiar em sua sábia escolha.
Quando decidimos deixar a paciência de lado e não esperar pelo tempo de Deus, experimentamos graves consequências: divórcio, separação emocional, onde marido e esposa vivem debaixo do mesmo teto, mas como desconhecidos. A solidão e a mágoa que esses relacionamentos produzem é quase indescritível. Se casar sem a direção de Deus é procurar sofrimento, desgosto e infelicidade.
Quando nos casamos, não optamos por bênçãos ou perdição somente para nós; é uma decisão que afetará as gerações seguintes. Se esperamos pacientemente nAquele que une pessoas sabiamente, seremos abençoados com a herança real que Ele possui. Se optarmos por passar à frente do plano de Deus, unindo-nos a alguém que não possui: temor do Senhor, caráter, maturidade, inteligência, compatibilidade, etc, ceifaremos da vida o que nós escolhermos, mas não apenas para nós. Nossos filhos serão diretamente afetados pela pessoa com quem nos casarmos.
A sabedoria, direção e benção do Senhor são essenciais se quisermos um casamento feliz. O(a) jovem cristão(ã) ao casar-se, deve procurar alguém que seja realmente dedicada ao Senhor Jesus, à Sua Palavra e aos padrões do seu Reino. Casar com uma pessoa de vida santa é uma bênção de Deus (Provérbios 18:22).
Portanto, tome a deicsão de esperar pacientemente pelo que Deus tem reservado para você, afinal Ele é o Sábio Casamenteiro...Sabe unir pessoas como ninguém...Se notar ansiedade em determinadas áreas da sua vida, faça um voto perante o Senhor agora mesmo e comprometa-se a esperar pelo que Ele tem de melhor para lhe oferecer.

Que Deus te abençõe muito!

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Abala Juventude!!!



"...Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes e a Palavra de Deus está em vós..." 1 Jo. 1:14

Nesses últimos dias Deus está para levantar uma geração de jovens destemidos, ousados, moças e rapazes que assumirão o desafio de viver o Evangelho de Cristo e propagá-lo não com palavras vazias, mas através de atitudes e manifestações que glorificarão o nome de Jesus e revolucionarão a cara do nosso país.

Em 1955, divulgava-se, através de revistas e jornais, um grande "Festival da Juventude" que deveria ser realizado em Varsóvia, no mês de Julho. O anúncio consistia de belas fotografias que mostrava multidões de jovens desfilando pelas ruas de Pequim, Varsóvia e Praga. Suas faces eram animadas, o seu passo vigoroso. Em parte alguma a palavra "comunista" era usada, e a palavra "socialista" só aparecia ocasionalmente, quando na verdade esse festival objetivava a expansão desse regime. E conseguiram.

Em 29 de Setembro de 1992, milhares de jovens saíram as ruas brasileiras. Era o movimento estudantil "Caras Pintadas", clamando por ética, moralidade e dignidade na vida pública brasileira. Foi uma manifestação que mobilizou o país, exigindo o impeachment do Presidente Collor. E conseguiram. Esses fatos só provam que um massa de jovens, unidos em torno de um objetivo é sucesso na certa! Então eu me pergunto: Por que nós, jovens cristãos, continuamos dormindo o sono da inércia? Por que não conseguimos enxergar o mistério que há em nós?

Atualmente nos deparamos com uma juventude cristã apática, preguiçosa e acomodada. Envolvida em futilidades, pecados sexuais, materialismo, individualismo...enquanto isso, jovens morrem sem conhecer a Jesus, muitos vítimas da violência que se alastra terrivelmente em nosso país. A criminalidade, a prostituição, o homossexualismo, a ganância, as doenças se apossam da nossa geração de forma alarmante. E nós continuamos vivendo no nosso mundinho pessoal, indo aos cultos dominicais a achando que está tudo bem...Observamos uma juventude que ao invés de influenciar, é influenciada pela mídia e pelas falsas amizades. Uma juventude que desconhece completamente o propósito divino revelado em 1 Jo. 1:14: "SOMOS FORTES E TEMOS A PALAVRA DE DEUS DENTRO DE NÓS."
Portanto, jovem:
O tempo de brincar de ser crente, ACABOU!!!
O tempo de brincar de inventar desculpas e justificativas para as nossas falhas, ACABOU!!!
LEVANTE-SE!!!
Deus está clamando: "Será que você tem a coragem e a ousadia de se entregar completamente à Mim? Eu irei levantar uma geração de jovens que lutarão e clamarão não por objetivos políticos, éticos ou sociais, mas sim pela Minha Palavra. Na Minha Autoridade. Levantarão a Minha Bandeira e declararão que o Brasil pode ser livre, pois Eu, o Senhor, levantarei uma geração de jovens livres. Jovens que não precisam se prostituir para serem felizes...Jovens que não dependem das drogas para serem felizes ou não usam da criminalidade para obterem o que querem. Mas serão uma juventude sarada, livre para dançar e celebrar ao Meu Nome. Uma juventude livre para declarar a falência do inimigo e para profetizar a Restauração dessa terra.

DESPERTE-SE DO SONO!!!
LEVANTE-SE!!!
REAJA!!! VAMOS ABALAR, VAMOS ARREBENTAR!!!

Que Deus te abençõe!

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Enquanto Espera...



" Esperei com paciência no Senhor, e Ele inclinou para mim e ouviu o meu clamor." Salmo 40:1

Esperar não é fácil quando se é jovem; e pode ser terrivelmente difícil com o passar dos anos. Todavia, eu posso garantir que vale pena. O salmista Davi havia esperado no Senhor com paciência e não se desapontara. O Senhor respondeu ao seu grito de socorro e deu-lhe equilíbrio e um "novo cântico" que se tornou um testemunho para os demais (v.3).

Talvez assim como ele, no seu íntimo você tenha gritado por socorro, por ajuda ou até mesmo por respostas...Anime-se amiga solteira! Você não é a única que se encontra nessa situação, tendo de lutar contra os seus próprios sentimentos.

Muitas mulheres santas esperaram e alcançaram vitória. Muitas desistiram e cederam. Aguarde com paciência e receba triunfante o futuro que o Pai tem planejado pra sua vida. Ele preparou-o especialmente para você, e vale a pena esperar para ver o que lhe reservou.

Certa vez, em um daqueles momentos difíceis eu disse ao Senhor: "Por que é tão difícil esperar?", "Oh Amado, olha pra mim...pois me sinto abandonada por Ti...!". Após aquele momento de choro e dor...adormeci. E tive um sonho lindo, onde ouvia a voz do meu Amado a me dizer: "Calma, espera! Tenha um pouquinho mais de paciência que você verá a Minha glória." O Senhor não tinha me abandonado! Aleluia! Compartilho isso com você, amiga, para que creia que Deus é contigo, por isso não tenha medo, mas "Lance sobre Ele toda a sua ansiedade, pois Ele tem cuidado de você." 1 Pe. 5:7.

Enquanto espera, tire o máximo proveito de cada um de seus dias,em vez de sentir-se infeliz por sua situação. Faça sua vida valer a pena! A melhor época para tirar o proveito máximo é quando se está solteira. Cada crente deve fazer bom uso do tempo (Ef. 5: 15-17). Muitas moças desperdiçam anos preciosos esperando que a vida comece depois do casamento. Normalmente só percebem o valor incalculável do tempo livre que possuem quando o perdem.

Alguma vez você já deixou de participar de uma missão ou de um ministério porque receava que, se o fizesse, acabaria permanecendo solteira por mais tempo? Se você tem prazer em servir a Jesus, por favor não desperdice o tempo livre que você tem. Não se considere incapaz de ajudar alguém. Enquanto espera, procure crescer no seu relacionamento pessoal com Deus, descubra onde e como você pode servir ao próximo e assim cooperar com a obra do Senhor.

O salmista Davi esperou pacientemente no Senhor e Ele lhe deu um "novo cântico" que se tornou um testemunho para os demais. Da mesma forma Deus fará com você se confiar inteiramente nEle e procurar usar o tempo extra para investir em Sua obra. Faça isso amiga...enquanto espera.

Que Deus te abençõe!