sábado, 28 de novembro de 2009

Mulher de um Livro Só


Eu tenho sede de conhecimento. Tenho fascinação por livros...bons livros. Faço sempre uma lista dos novos livros que pretendo adquirir. Tenho sempre um livro comigo, não importa aonde vou. Pois acredito que o que você lê é o que você se tornará.
Entretanto, nenhum livro, por mais interessante, caro e raro que seja pode se comparar a preciosa Palavra de Deus. Ela é o Livro! Não há nenhuma outra contribuição maior que eu e você podemos fazer ao mundo de hoje senão restaurar perante todos a autoridade da Palavra de Deus.
Você só pode estabelecer a autoridade da Palavra eficazmente se você for uma mulher de um só Livro. Como assim? Uma mulher que crê no Livro, que age de acordo com as verdades contidas no Livro, que estuda o Livro e que transmite o Livro.
Por isso quero recomendar-lhe, leia bastante, busque conhecimento...isso é maravilhoso! Mas acima de tudo, seje uma mulher de um Livro só: o Livro Divino. O Livro passar por você é diferente de você passar pelo Livro. Se você passar pelo Livro, então você será uma cristã forte. Se sua fé for edificada sobre o firme fundamento que o Livro contém, você não será abalada. Se você conhece a verdade, que é o próprio Livro, ninguém pode afastá-la de Cristo.
Você não precisa ir a uma Escola Bíblica para tornar-se uma mulher do Livro. Tudo que você precisa é o Livro de Deus. John Wesley exclamou: "Dêem-me o Livro de Deus a qualquer preço". Ele sabia que este Livro era a resposta aos problemas do mundo.
O mundo precisa da Palavra de Deus. Não somente o Livro impresso, mas também a Palavra de Deus encarnada em nós. Se trouxermos a Palavra de volta, em todo o seu esplendor, então teremos um reavivamento. Aprenderemos novamente o temor do Senhor. Então acabará as divisões; terminará com a maledicência e com as fofocas. Não mais se farão críticas, porque tremeremos diante dEla. Oh! a Palavra de Deus! Estudem-na...seja uma mulher de um Livro só.

Que Deus te abençõe!

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Vale a Pena Sonhar?




Estamos vivendo uma época em que se investe muito em treinamentos, cursos e palestras sobre otimismo, autoconfiança, conquistas e superação, afinal o mundo está se tornando cada vez mais competitivo, a situação financeira à nível global não está nada fácil, gerando assim uma onda de desesperança no coração das pessoas.
Então eu me pergunto, mesmo com tanta dificuldade, Vale a Pena Acreditar? Vale a Pena Sonhar com algo melhor? A Palavra de Deus nos ensina que Tudo é Possível ao que Crê. Quando depositamos a nossa fé no Senhor Jesus e na Sua Palavra, ao invés de nos decepcionarmos, somos surpreendidos (Salmo 25:3).
Você pode está vivendo o pior momento da sua vida. Até parece que as coisas não andam, não acontecem, te faltam forças até pra clamar ao Senhor por misericórdia. Eu sei...agora o desafio será você LUTAR...mesmo sem forças, CLAMAR...mesmo sem voz, CHORAR aos pés do Senhor...mesmo sem ter mais lágrimas, ainda que rastejando, vá em direção Àquele que pode todas as coisas: JESUS CRISTO.
Me lembro agora daquela mulher que sofria com um fluxo de sangue (Lucas 8:43-48). Ela rastejou até Jesus, pois tão difícil era o seu estado de saúde e tão numerosa era a multidão que a impedia de chegar até Ele. Talvez você esteja assim também, além de debilitado, desesperançado, as lutas e as dificuldades do mundo parecem te levar para mais longe do Salvador. Porém eu te encorajo a agir como aquela mulher. NÃO DESISTA! NUNCA DESISTA DOS SEUS SONHOS! Mesmo que prostrado, vá ao encontro do Senhor com fé e espere dEle o Melhor. Sonhe! Ouse Sonhar Alto e não permita que nada e nem ninguém o impeça de conquistar tudo aquilo que Deus já reservou pra você. Ainda que tudo pareça contrário...SIGA EM FRENTE! Porque concerteza COM CRISTO VALE A PENA SONHAR.

Que Deus te abençõe!
Erineuda Paixão

sábado, 7 de novembro de 2009

Poder de Rainha por Cristiane Cardoso




Ester era uma órfã, completamente inexperiente e sozinha, de uma nação que na época estava derrotada. Muitos jovens por muito menos se rebelam! Mas Ester não era rebelde, ela era uma jovem que temia a Deus. Criada pelo seu tio, ela humildemente se submeteu a ele como uma filha. Isso chamou a atenção não somente de Deus, mas também de todos ao seu redor.

Quando foi trazida ao palácio para competir com todas as outras lindas virgens pela posição de rainha, ela conquistou o coração de todos. Ela era o tipo de pessoa que você gosta sem nenhuma razão especial… Sua beleza extraordinária não era igual a das outras, era algo não somente podia ser visto… podia ser sentido.

Quando uma jovem tem essa beleza interior, ela chama atenção. Não o tipo errado de atenção, mas aquela de admiração.

Se você quer ser se sobressair, trabalhe no seu interior. O exterior pode enganar e envelhecer… não o interior, a não ser que você queira. Além do mais, com a recente tecnologia, qualquer mulher pode ser bonita exteriormente mas para encontrar uma mulher bonita de dentro pra fora é raro. Existe um mistério no fundo de seus olhos e isso consegue cativar qualquer um.

A beleza interior causa inveja, mas porque ela teme ao Senhor, ela não precisa se preocupar… Ele cuida dela.

Como se Escreve Amor?





Como seríamos se realmente seguíssemos o conselho de João, "o discípulo que Jesus amava", de amar não somente com palavras "mas em ação" (1 Jo. 3:18)? Como confirmar o que dizemos com o que fazemos?
O AMOR É PACIENTE. Por isso, se quisermos mostrar amor em nosso comportamento, nosso comportamento deve ser paciente, as implicações aqui são tremendas. Isto eliminaria sua impaciência quando a pessoa amada se prepara pra sair. Por que não sentar e relaxar? O seu comportamento impaciente não aumenta a velocidade dela, mas simplismente agita seu próprio espírito e pode ser fisicamente prejudicial. Você não precisa ser impaciente. A escolha é sua. Por que não amar?
O AMOR É BONDOSO. Atos de bondade e gentileza são manifestações fortes de amor. A única limitação será sua imaginação e vontade. Flores são uma forma bonita de dizer "AMO VOCÊ" a qualquer pessoa (com exceção daquelas alérgicas a elas). Uma mensagem no meio de um dia de trabalho, dizendo "VOCÊ É O AMOR DA MINHA VIDA", também pode funcinar muito bem. Um jantar surpresa em um restaurante transmite a idéia de que "VOCÊ É ESPECIAL" para a mulher que costuma cozinhar para a família.
O AMOR É AMÁVEL. A palavra "amável" significa que demonstra "delicadeza, cortesia; afável, lisonjeiro, simpático". Você esqueceu das pequenas coisas? É comum esquecer as amabilidades: um "bom dia" simples, tomar o braço da esposa ao passar por um lugar escorregadio no estacionamento, ligar para dizer que vai chegar atrasado...Por que não tratar a pessoa amada com a mesma cortesia e o mesmo respeito que usa com os outros?
O AMOR NÃO É EGOÍSTA. O amor procura os melhores interesses da pessoa amada. è possível que o padrão de amor aqui apresentado pareça sobrenatural para você. E é. A norma humana é amar os que nos amam. Jesus disse: " Se vocês amam aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso!" (Mt. 5:46). Por isso sua responsabilidade é clara. Deus que expressar AMOR através de você. Você dará a Ele a oportunidade de mostrar ao mundo Como se Escreve Amor? Deixe suas emoções de lado, não se condene por seus sentimentos negativos. No poder do Espírito Santo, expresse AMOR em palavras e atos, e as suas emoções o acompanharão. O amor não está fora do seu alcance, se você for cristão.

Todos os créditos a Chapman, Gary; O casamento que você sempre quis. São Paulo: Mundo Cristão, 2007, pp.48-50.
Que Deus te abençõe!
Erineuda Paixão

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sejam muito Bem-Vindos!!!




É com muito Felicidade que te dou as boas vindas. É com carinho que criei este blog, que acima de tudo será um espaço consagrado ao Senhor, pois pretendo postar mensagens que sirvam de edificação pra sua vida...Afinal esse é o meu maior objetivo. Por isso fique à vontade, comente... vou adorar saber a sua opinião em relação a cada tema aqui ressaltado.
Ah! Vc pode está se perguntando: Mas por que Ester?! Bem...Ester foi uma jovem aparentemente comum que acreditou no seu chamado, por isso Deus lhe deu uma Missão. Todos nós também fomos chamados...eu decidi querer mais...eu decidi ter uma missão.

Que Deus te Abençõe muito!
Erineuda Paixão

Ester: uma mulher que realizou os sonhos de Deus*


Encolhido no Antigo Testamento, entre os livros de Neemias e Jó, encontramos o pequeno livro de Ester. Não sabemos muito sobre a infância de Ester, mas imagino que seus sonhos não fossem muito diferentes das meninas hebraicas que viviam por volta de 460 a.C. Provavelmente, ela sonhava em se casar com um bonito judeu e ter um bom número de filhos com nomes como Isaque, Maria, Daniel e Rebeca. Mas a vida não aconteceu da maneira que Ester imaginou. Deus tinha outro sonho para ela: salvar toda a nação hebraica.
É interessante notar que o nome de Deus não é mencionado nesse pequeno livro da Bíblia, mas suas pegadas estão em todas as páginas. William M. Taylor observou: " Não é necessário o nome de Deus no livro de Ester porque ao longo do livro, a mão do Senhor fica muito evidente."
Ester sentiu medo no chamado que recebeu do alto, mas superou o medo ao buscar em Deus a sabedoria, a força e a coragem necessárias. Ela foi uma mulher que realizou os sonhos de Deus.

# O que aprendemos com Ester?

1. Deus tem sonhos tão grandes para nossa vida que jamais imaginamos.

Você imagina o que a jovem Ester pensaria se alguém a abordasse e lhe dissesse que seria a próxima rainha da Pérsia e salvaria seu povo do extermínio? Concerteza ela não acreditaria. Mas Deus tinha um plano. Ele usou uma órfã solitária para salvar a nação judaica. Embora seja provável que Deus não a tenha chamado para salvar toda uma nação da destruição, Ele a chamou para ser uma mulher que pôde usar. A missionária Amy Carmichael escreveu: "Com frequência, Ele nos chama para seguir caminhos que não escolheríamos." (Is. 55: 8,9). Ele criou Ester para cumprir um propósito exatamente como tinha um propósito quando criou você e eu.

2. É necessário coragem para realizar os sonhos de Deus.

O primeiro passo é ouvir o chamado de Deus. O segundo, é obedecer a esse chamado. Talvez uma das coisas mais difíceis da vida seja dar o passo entre ouvir o chamado e obedecer-lhe. Graças à disposição de Ester para ultrapassar seus temores, a nação foi salva, e ela foi o instrumento da realização de um milagre incrível. Mary Slessor teve uma carreira missionária notável em Calabar, agora parte da Nigéria. No início, ela orava: Senhor, essa tarefa é impossível para mim, mas não para o Senhor. Mostre-me o caminho que devo seguir. Por que eu deveria sentir medo e ter receios? Estou em uma missão real. estou à serviço do Rei dos reis.
3. Deus pode pegar uma infância sofrida e transformá-la em uma vida adulta produtiva.

Ler a história de Ester dá-me muita esperança, bem como muitas histórias que ouço sobre homens e mulheres que tiveram uma infância difícil. Não sabemos muito sobre os pais de Ester, mas sabemos que ela não teve influência feminina em sua vida. Contudo, tornou-se uma mulher graciosa e adorável que conquistou a simpatia de todos que conheceu. Talvez sua infância não tenha sido ideal. Talvez você tenha tido um pai alcoólatra, uma mãe abusiva, uma renda insuficiente ou cresceu em um orfanato, em um lar adotivo ou com pais que consideravam você um estorvo, em vez de um benção. Não importa como começou sua caminhada nesta vida, o que importa é como você termina. Em Fp. 3: 13,14, observamos que Paulo deixou o passado para trás a fim de realizar o que Deus o chamou para fazer. Portanto, quando deixamos o passado para trás e obedecemos ao chamado de Deus para o nosso presente, conseguimos ter uma vida adulta produtiva, satisfatória e fascinante. Podemos transformar os sofrimentos do passado em ministérios do presente. Deus pegou uma órfã assustada e usou-a para realizar uma grande missão. Ele fez isso com a rainha Ester. Ele quer fazer isso com você.

4. Quando seguimos em frente em obediência, Deus nos dá o que precisamos.

Deus não vê da mesma maneira que nós. Costumamos olhar para os recursos, dons e habilidades que temos no presente. Ainda assim, o olhar de Deus penetra os recônditos mais profundos do nosso ser. Ele vê o que podemos ser se confiarmos nEle. Dá visão ao cego, força ao fraco, alimento ao faminto, sabedoria ao confuso, paz ao angustiado e coragem ao medroso. Seja qual for o sonho de Deus para nossa vida, Ele nos dá, a cada passo do caminho, o que precisamos para realizar esse sonho. A "pegadinha" é que Ele, com frequência, não nos provê com tudo que precisamos até darmos o primeiro passo de fé.

*Todos os créditos à Jaynes, Sharon. Sonhos de Mulher. CPAD, Rio de Janeiro, 2007, pp. 129-137.

Que Deus te abençõe!
Erineuda Paixão